23/11/2017 16:34

O grupo Políticas e Serviços Farmacêuticos foi criado em 2002 (sob o nome “Estudos de utilização de medicamentos e qualidade dos serviços farmacêuticos”) e congrega pesquisadores, técnicos e estudantes dedicados à pesquisa e extensão para a qualificação dos serviços farmacêuticos e da educação farmacêutica, ao desenvolvimento de tecnologias e processos e à avaliação e acompanhamento de políticas públicas.

Os docentes têm experiência na coordenação de projetos de extensão como a Farmácia Escola, uma parceria envolvendo a Prefeitura Municipal de Florianópolis/SC, e o Curso de Gestão da Assistência Farmacêutica – EaD, em um projeto nacional que qualificou 2.500 farmacêuticos em parceria com o Ministério da Saúde. Têm coordenado projetos de pesquisa, com financiamento do CNPq, CAPES, FAPESC e Ministério da Saúde e em colaborações nacionais e internacionais.

O grupo caracteriza-se por uma forte atuação em educação farmacêutica, tanto na Graduação, quanto na Pós-Graduação, bem como o trabalho em redes colaborativas.

Conheça um pouco mais sobre o trabalho que desenvolvemos!