Residência Multiprofissional em Saúde da Família

A Residência Multiprofissional em Saúde da Família (REMULTISF) é um curso de Pós-Graduação latu senso na modalidade residência que envolve os departamentos de ensino de Ciências Farmacêuticas, Enfermagem, Odontologia, Nutrição, Educação Física, Departamento de Saúde Pública e Serviço Social da UFSC.

No âmbito da Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis, o Programa está vinculado a Escola de Saúde Pública e envolve atualmente as seguintes Unidades Básicas de Saúde: Agronômica, Prainha, Jardim Atlântico e Rio Vermelho.

A REMULTISF capacita profissionais qualificados para o desempenho de atividades no Sistema Único de Saúde (SUS). O processo de formação fundamenta-se na educação no trabalho para o alcance das competências técnica, política e ética da Estratégia de Saúde da Família. Está estruturada teórica e metodologicamente em acordo com diretrizes da Política de Educação Permanente em Saúde do Ministério da Saúde.

Visite a página da REMULTISF, acompanhe as atividades desenvolvidas e fique atento às notícias relacionadas. Clique aqui!